Blog da Liz de Sá Cavalcante

Desilusão

Me desiludo com o desvendar da vida. Se a vida fosse um sonho, seria feliz. Como sinto? Na desilusão, desvencilho-me da morte, como ajuda de Deus. Deus, não preciso de ajuda, mas de morrer, de amor e incompreensão.

Mãos de Deus

O olhar do espírito nas mãos de Deus cria o amor, o universo. Presenças de mármore, sonhos acusados pelo mar de amar. As mãos de Deus são a demora de viver, de ser.

Conversa

Voracidade da morte atropela a alma. Eu sei da morte pela alma. Me amo, me amo mais ainda, conversando com o sorrir da eternidade.

Diálogo

A união é separação das almas. Nada vence, nem o amor. Morte eterna. Alterar a ausência em morte é a incapacidade de sofrer, amar de vivências que são do tempo, não minhas. A verdade é o diálogo sem sombras. No clarão do amor, uma luz parece me encontrar nos escombros da morte. Nunca descobri a vida na vida e sim em Deus. Deus anda nas nuvens que ninguém vê. Façamos todos que o amor dure, que nada dure mais do que o amor. Olhar é indeterminação de Deus. Ver, também, não é determinação. Tudo tem o cansaço de Deus.

Inacessibilidade

Banho-me no céu. É definitivo, inacessível: a morte. Amo tanto o meu morrer como se fosse eu a última alegria. É poder me rasgar em mim. É consultar o céu para amar. Amar ser o amor. Faltam muitas coisas para amar ou não amar a voz de dentro da voz. O céu noutro céu. Não pensei que a vida fosse assim. A pele do céu em mim. Pele na pele. Deus em Deus. Alma, privação de tudo. Me informe quem sou, não sei onde não deixar a alma, o meu amor. Palavras terão orgulho de mim. Serão meus dias e minhas noites. A poesia está melhor do que a vida. A poesia tem Deus.

Sobriedade

Esquecer é lucidez? Nem todas as vidas são necessárias. O dia é apenas uma sensação que cessa no anoitecer. Queria ser a certeza de uma estrela. Não preciso convencer o meu olhar do que vejo e o resto da vida em gotas do meu olhar.

Recusa

Recusando-me não recuso o outro. Prazer é morrer. Ver meu corpo morto na alegria do céu é meu corpo vivo.

Sonhos

O sonho é pior do que o real. Deus faz falta aos meus sonhos. Às vezes, sonho desprende-se como se sonhasse desprendido de mim. Sonho o sonho dos outros.

Mansidão

Presença cessa no ver. Recupera no sentir. Chorar no não sentir é morrer. O sentir se aprende no amor. Invadir o amor com a vida é desumano. Fica apenas a mansidão como um sonho desfeito. Sonhar é conhecer a vida. O depois de um sonho não sou eu, é a pele revestida de mim. Cobri a consciência de pele. Fico feliz na tristeza e, se sou protegida em pele, não sou apenas pele.

Alma

Se a alma fosse a única verdade, tudo existiria. Nada se diz à alma na aflição de Deus. Silencio amor apenas para Deus, mas haverá sempre amor, mesmo sem poesias, sem palavras. Deus é Deus eternamente no abraço que dou a alguém no amor. Agora se eu me fechar em mar, ainda posso ser sol. Pensar é cura da alma. O saber da alma é amor. Ter alma é ingratidão da vida até a alma ser alma.